Menu

sábado, 18 de junho de 2011

Um Pequeno gesto


Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior. 


Deus nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre o outro de alguma forma.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Passado , Presente , Futuro

O Passado é história.
O Futuro é um mistério.
O dia de hoje é uma dádiva...
Por isso é que lhe chamamos PRESENTE.
Eu realmente sempre disse que o melhor foi o passado, que foi com ele que aprendemos e que crescemos mas agora o presente fez-me pensar que devemos esquecer certos momentos do passado, aqueles momentos desnecessários e voltar ao presente e construir um futuro , com decisões, etapas, construir uma vida melhor sem nada programado, pois os imprevistos acontecem e tudo o resto é para esquecer. O futuro é o que importa seja quando for, onde for ou até com quem for.

Boas Mudanças

Como é difícil lidar com mudanças... como é difícil aceitar aquelas que não buscamos, que não fizeram parte das nossas escolhas, mas são escolhas de outras pessoas e que acabam nos envolvendo também.

Mas, quando vivemos na fé, acreditamos que “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”... se eu amo a Deus, apesar de aparentemente algumas mudanças não me fazerem bem, lá na frente, eu vou perceber que foi melhor assim, e que mesmo que hoje me façam sofrer, de alguma forma, me ajudaram a ser uma pessoa melhor.

Sabendo que nossa meta é o céu, peço a Deus que essas mudanças que hoje vivo me ajudem a chegar lá.

escolhas


Todo dia, mesmo que seja inconcientemente, você sempre, toda hora, todo minuto,cada segundo você está fazendo uma escolha.
Pé direito ou pé esquerdo? Blusa azul ou verde? Cabelo penteado ou boné? Café ou Nescau? Arroz ou macarrão? A ruiva ou a morena? Legião ou Engenheiros? Ah! são tantas escolhas. E escolhemos, vamos escolhendo e sempre escolheremos a que melhor acharmos, no momento. Mas que nem sempre é a certa.
As vezes fazemos a escolha errada... E então tentamos voltar atrás, mas não dá, já foi. Então caímos e choramos sobre o leite derramado.
As vezes deixamos de escolher no tempo certo, e não dá mais, a hora já passou. Então caímos e choramos, vendo o leite do outro lado do vidro, sem poder bebê-lo, nem derramá-lo.
Ou.. escolhemos a certa, e levantamos e nos orgulhamos, podendo dizer "fiz a coisa certa!". Pena que isto não seja sempre...

Durante muito tempo fiz somente escolhas certas, ou, podemos dizer, escolhas de que não me arrependo nem um pouco. 


Tudo que posso fazer são novas escolhas, e torcer para serem as corretas. Mas aí é que está , se não tivermos a direção de Deus nas nossas vidas sempre vamos fazer escolhas que vão nos prejudicar la na frente , o melhor é  colocar Deus em tudo na sua vida e você não vai   si arrepender e vai ta tudo  certo iai  vai ti trazer resultados bons ...

Pratique o Desapego


Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico.
Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado.Há ainda aquela blusa, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos.Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá por que.Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais.Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente De uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia.Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apoiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais.Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior".Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego.Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor,E que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.

Livre-arbítrio


Você já ouviu alguma vez falar de livre-arbítrio?
Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção.Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher.E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude.Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador, podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades, no corpo físico.Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia.Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor.Conta um médico, que trata de pacientes com câncer, que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas.Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade, tiveram que extirpar um seio por causa da doença. Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos, a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido, embora também tivesse os netos para se distrair.Quando alguém o ofende, você pode escolher por revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua.O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa ação é de nossa total responsabilidade.E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo. Caso a criança escolha agredir seu colega e leve alguns arranhões, deverá saber que isso é resultado da sua ação e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade.

Alegria

Alegria é poder viver e sentir cada minuto desta vida,
Alegria é poder celebrar seu respirar de forma única e notável,
Alegria e ser e viver com aquilo que você é e não com o que querem que você seja,
Alegria e estar entre amigos e poder desfrutar de cada riso que eles te dão,
Alegria é viver intensamente a essência do amor e os delírios que ele te proporciona,
Alegria é poder ver o sol surgir no horizonte e acompanhar o azul tão límpido do céu,
Alegria é olhar a lua e querer estar perto dela,
Alegria é estar, ser, sentir, escrever, olhar, ouvir, viver cada momento desta vida, celebrando a virtude de tudo que ela representa.

O amigo


O amigo é aquele que tem todos os motivos para desistir de você e não desiste. Você fez por merecer a separação. Exagerou. Afastou o abraço, gritou que ele não o compreende. Mas o amigo entende até na incompreensão.

O perdão


Muitos não têm a mínima ideia da importância do perdão. Associam-no a algo corriqueiro que o tempo pode fazer apagar.A gente perdoa porque foi perdoado, não porque o outro possa explicar o que fez, ou mereça perdão. O perdão é dado justamente porque o outro errou vergonhosamente e não há como explicar o que ele fez: a não ser pela maldade que há no coração humano. A questão é que todos os seres humanos são assim. Por isso Deus, para nos perdoar, sem incorrer em injustiça, sacrificou-se por nós em Cristo Jesus. E como fomos perdoados temos de perdoar. Essa é a lógica da fé cristã.É perdão e não desculpa. Desculpa-se alguém quando a pessoa que errou tem razões para ter feito o que fez, ainda que o feito tenha atingido, de alguma forma, alguém. O perdão, por outro lado, é dado para alguém que não tem outro motivo para fazer o que fez, a não ser por ter se inclinado, em algum momento e de alguma forma, para o mal.
Mágoas ou ressentimentos alimentam o ódio, a ira, contenda e, finalmente, matam. A falta de perdão significa condenação.

Enquanto o perdão ilumina, as mágoas entrevam...




quinta-feira, 16 de junho de 2011

Medo

Medo da vida? Medo da morte? Medo de perder tudo ou alguém? Medo de não ser o suficiente?
Medo da velhice? Medo do que os outros pensam? Medo de perder o seu lugar?Medo!Medo!Medo!
Seja qual for o seu medo , saiba que ele é um sentimento que proporciona um estado de alerta, demonstra pelo receio de fazer alguma coisa , geralmente por se sentir ameaçado tanto física quanto psicologicamente.A ênfase do medo  é o pavor!
As reações físicas do medo são provocadas pela adrenalina, que acelera os batimentos cardíacos,provoca tremor,visão exagerada e deturpada das coisas , depressão, panico,ansiedade , nervosismo e, por fim , a pessoas acaba perdendo o controle de si mesma . Então , o MEDO passa a domina-lá!

Peixe Fora D'água


Quantas vezes não nos sentimentos assim , um peixinho fora d'água....Quantas vezes você esteve cercado de pessoas que não tinham absolutamente nada a ver com você ?
E o pior é quando você teve de conviver com essas pessoas. 
Não importa se por pouco ou muito tempo , nessa situação os minutos tornam-se longos; e as horas , uma eternidade , afinal , ninguém te entende ou pensa como você!
Às vezes mesmo dentro da sua própria casa , há dias ou fases da vida em que o melhor é estar só consigo mesma. Em outras situação você encontra o conforto na letra de uma musica, em um filme ou livro...
Seja qual for a situação sentir- se assim não é nada agradável, muito menos fácil ou confortável. mas como lidar com esse sentimento? Como enfrentar essa situação?

Independente ou Feminista?

Muitos definem o feminismo como uma luta constante das mulheres por direitos e deveres iguais aos dos homens.
alguns vão mais além defendendo veementemente a não submissão da mulher aos homens.
Muitas mulheres aderem a este estilo feminista! 
Em contrapartida , existem também as mulheres independentes.
Elas cuidam da casa , trabalham , estudam , cuidam dos filhos , cozinham , tomam decisões ; enfim , são responsaveis por uma serie de coisas . alguns dizem que mulheres independentes assustam;
outros , por sua vez , ficam apaixonados por elas!

Revolta

"A pessoa que vive na realidade não aceita a situação em que está vivendo
Há dois tipos de revolta: A boa e a ruim. A revolta ruim é a quando a pessoa fica revoltada com Todas  as pessoas ao redor  e culpa a Deus pelo seus problemas.
A revolta boa é quando a pessoa não aceita a situação em que vive mas alem de ficar revoltada ela luta para mudar.
A revolta usada de uma forma negativa só nos leva a destruição total ali o mal tem liberdade para agir.

quarta-feira, 15 de junho de 2011


Ressuscita-me 
                                              Mestre, eu preciso de um milagre
                                    Transforma minha vida meu estado
                                    Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
                                   Estão tentando sepultar minha alegria
                                  Tentando ver meus sonhos cancelados
                                  Lázaro ouviu a Sua voz
                                  Quando aquela pedra removeu
                                  Depois de quatro dias ele reviveu
                                  Mestre, não há outro que possa fazer
                                  Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
                                  Eu preciso tanto de um milagre
                                  Remove a minha pedra
                                  Me chama pelo nome
                                 Muda a minha história
                                 Ressuscita os meus sonhos
                                 Transforma a minha vida
                                 Me faz um milagre
                                 Me toca nessa hora
                                Me chama para fora
                               Ressuscita-me
                               Tu És a própria vida
                               A força que há em mim
                               Tu És o filho de Deus
                              Que me ergue pra vencer
                             Senhor de tudo em mim
                            Já ouço a Tua voz
                           Me chamando pra viver
                           uma história de poder

Voce me Conquistou

Parece um sonho
Descobri o amor através de um gesto seu
Bastou só um olhar para acreditar
Que eu não ouvirei um adeus
Você me ensinou a letra da canção
Que me faz tão feliz
     

Desde o Primeiro Momento 

                                          Desde o dia que eu te vi,
                               Meu coração bateu por ti,
                               Foi tão lindo o que senti,
                               Você foi tudo pra mim.
                               Nos olhamos e pude entender
                               Que esse amor é pra valer
                               Não importa o que vão dizer
                               Conseguiremos vencer.
                               Eu sei foi Deus que deu você pra mim.
                               Então por que pensar ficar tão triste assim?
                               Nosso amor é mais que emoção,
                               Escute amor o coração.
                               Nossos sonhos não vão se acabar
                               E jamais eu vou te deixar
                               Faço tudo que preciso for
                               Por este grande amor.
                               São muitas palavras, para dizer
                               O que eu quero expressar para você
                               Transformando em uma canção
                               o que sinto em meu coração
                               Neste momento e enquanto viver
                               Te amarei eu prometo a você
                               Não há nada que eu possa querer
                               Mais que estar com você.

terça-feira, 14 de junho de 2011

SER FELIZ





                 

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

10 passos para ser feliz!

1 - Simplifique a vida: tente resolver seus problemas com a ajuda de Deus e com a  simplicidade das crianças. Quando crescemos, adquirimos um péssimo hábito de querer sempre complicar as coisas. Ao enxergá-las como realmente são, veremos que é mais fácil lidar com elas.

2 - Planeje o futuro: a vida só tem sentido quando definimos metas positivas, sejam elas emagrecer, parar de fumar, conquistar uma promoção no trabalho ou comprar uma casa!

3 - Desenvolva outras habilidades: velhos hábitos não mudam de uma hora para outra. Mas com disciplina e perseverança, você pode transformar a sua vida e obter o sucesso.

4 - Defina  seus valores: seja verdadeiro com você. O que pesa mais: a sua carreira ou a sua vida amorosaReflita sobre estes e outros aspectos da sua vida, e caminhe rumo ao equilíbrio.

5 - Identifique as prioridades: aquilo que é urgente, nem sempre é importante e vice-versa. Ajuda a manter o seu foco afinado com seus objetivos.

6 - Aprenda  a perdoar: ao perdoar, você purifica a alma, tornando-a mais leve, afinal, abrindo mão de sentimentos negativos, como a raiva, o ódio, o desprezo, e permitindo que a sua energia flua positivamente, trazendo mais alegria e bem-estar!

7 - Reorganize o seu tempo: o resultado será um dia a dia menos estressante e mais produtivo.

8 - Seja realista: não se proponha a fazer o que, lá no fundo, já sabe que não irá conseguir. Dê um passo de cada vez. Acumular várias pequenas vitórias ao longo do processo aumenta a auto-estima, a autoconfiança e mantém a motivação necessária para continuar a jornada.

9 - Não desperdice sua energia vital: conserve a saúde e o bem-estar, mantenha a auto-estima positiva. Assim, quando as páginas da agenda anunciarem que o fim do ano está próximo, você não se sentirá em débito consigo mesmo. Pelo contrário, estará mais confiante e pleno de sua capacidade, impedindo que o estresse e a ansiedade dominem a sua vida.

10 - Agradeça!: a qualquer momento, por qualquer coisa. Ao agradecer, relaxamos, dormimos melhor ficamos livres das tensões.

Erra é Humano

A vida é cheia de altos e baixo, vivemos momentos de extrema felicidade e as vezes extrema tristeza, é o que nos faz crescer e amadurecer. Nem sempre consigo escrever o que estou sentindo, é tanta coisa ao mesmo tempo, que as vezes pelo menos uma pessoa poderia dar ouvidos. Apesar de tudo me considero uma pessoa feliz, porque quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Quem nunca errou nessa vida ?


Quem nunca errou, das duas uma: está mentindo ou já passou dessa para melhor. O erro faz parte da vida de todos nós, o que diferencia é o modo que o encaramos. Um erro pode ser encarado como um fato lamentável ou como um processo de aprendizado.

O sucesso na vida depende unicamente da insistência e ação.


Alguns sonham outros planejam mais realmente atinja o sucesso somente aqueles agem e perseveram até torná-los realidade.
  

Uma história sobre o céu e o inferno

Deus, numa atitude incomum, convidou um Pastor e um Padre para conhecer o céu e o inferno. Ao abrirem a porta do inferno, viram centenas de pessoas sentadas à volta de uma mesa enorme. No centro da mesa, viam-se os manjares mais requintados que qualquer pessoa poderia imaginar e, embora todos tivessem uma colher para chegar ao prato central, estavam mortos de fome! O problema era que as colheres tinham o dobro do comprimento dos seus braços e estavam presas às suas mãos. Assim, todos podiam servir-se, mas ninguém conseguia levar a comida à boca. A situação era deveras desesperada e ouviam-se gritos de dor e sofrimento.


Entraram numa sala idêntica à primeira, onde se depararam com o mesmo cenário; as pessoas em volta e, para surpresa dos dois, as mesmas colheres de cabo comprido, que alcançavam o prato central, mas não podiam alcançar a boca. Mas a grande diferença é que todos estavam saciados. O pastor e o padre se questionaram? - Eu não compreendo - disse o padre- por que aqui as pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual, inclusive as colheres com cabos compridos? - Sim, como isso é possível? - completou o pastor. Deus sorriu e respondeu:- Ainda não compreenderam? Aqui, no céu, ninguém morre de fome, porque os meus servos aprenderam a dar comida uns aos outros.

Ajudar ?

De nada vale tentar ajudar aqueles que não ajudam a si mesmos. "

Nunca desvalorize ninguém...







Ouvir Musicas....


Ouvir musicas é muito bom , as musicas a maioria são feitas em meio a emoções que fazem chorar, as musicas  também serve para alegra e fazer sorri uma pessoa triste , algumas letras nos faz viajar pelos pensamentos que nos trás boas lembranças , umas das coisas que mais gosto na vida é de ouvir musicas com letras boas... 

Nunca abandone seus Sonhos

Por mais que seja difícil, por mais complicado que seja, jamais abandone seus sonhos....