Menu

terça-feira, 29 de abril de 2014

E se não existisse música?

          
Não existe nada como ouvir música. Você consegue definir seu humor pelo o que você escuta. E com o passar do tempo o seu gosto musical vai mudando. Quando criança, todo mundo gosta da mesma coisa. Ao crescer você acaba por escolher suas preferências. Mas, será que isso é gosto ou costume? Será que o tipo de música que você gosta não é influenciado pelos que estão ao seu redor? Eu mesma já tive diversas fases. Algumas até meio vergonhosas.
Só sei que quando eu preciso pensar, é a música que vai me ajudar. Quando eu choro, as músicas tristes dão aquele clima melancólico que deixa mais dramático o momento. Ou então aquelas músicas beeeem calmas que ajudam a relaxar, dormir, não existe nada melhor do que dormir ouvindo música. E afinal, o que seriam dos momentos felizes sem música animada? Pense viajar sem ouvir música. Ou um jantar entre amigos sem ouvir aquelas músicas que marcaram?
 Aliás, como seria a sua vida sem música? Eu honestamente morreria. E independente do que você goste, não julgue mal aqueles que escutam coisas diferentes que você. Viver sem ouvir música é ter uma vida sem graça. Música é música. E música, para mim, é vida.


Autora: Beatriz Costin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário