Menu

terça-feira, 29 de abril de 2014

O peso de uma despedida...

                                       
Ainda não me acostumei com esse jeito da vida ser, com essa mania dela de nos tirar as coisas da noite pro dia sem sequer um AVISO PRÉVIO, sei lá, a gente nunca está preparado para perder algo ou alguém.
Não gosto de ter que me despedir do que quer que seja, odeio a sensação que isso causa em mim. É como se eu não tivesse capacidade de manter uma pessoa ou algo comigo por mais tempo sabe.
Detesto ter que admitir que perdi, que não consegui, que alguém se foi, que algo se  perdeu, aquilo que ERA já não é mas meu.
Mas tudo bem, vamos lá, bola pra frente pois a vida não pode parar.
Dói ver alguém indo embora? Claro que dói, seja por um dia, uma semana ou uma vida toda, nunca vai ser fácil. A pessoa se vai e a saudade chega em seu lugar, para ocupar um espaço que ninguém mais poderá preencher.
Então deixa ir, essa é uma decisão que não cabe a você, é a vida quem decide o que deve fazer.
Vai quem tiver que ir e fica quem tiver que ficar, o que importa é saber que nada nunca será em vão. Ainda que alguém permaneça em tua vida por um dia, pode se tornar mais importante do que quem convive ao teu lado á anos, não é o tempo que torna uma pessoa importante, mas sim a intensidade com que ela te conquista, te agrada, te completa...
Acho que nunca vou me acostumar, nunca mesmo.
Vai, tanta coisa já se foi, você não seria a primeira nem a última a me deixar aqui. Um dia eu vou entender, um dia eu vou conseguir explicar o fato de quando tudo está dando certo, acontece sempre alguma coisa que faz piorar.
Existe algo errado em ser feliz? Chego a ter medo disso. Tenho medo da felicidade, pois toda vez que estou feliz alguma coisa ruim acontece.
E eu já aguentei tantas vezes, vou aguentar quantas forem preciso e não com lágrimas, mas sim com sorrisos.
Me despedir? Eu nunca aprendi, nunca vou aprender, mas não é isso que irá me impedir de viver.
Vamos sorrir, vamos seguir, nada deve nos parar. A vida nos prega peças e somos obrigados a continuar.
E que cada rasteira nos sirva para entender que não devemos fazer planos para o dia seguinte pois ele pode não acontecer. Não se deve contar com algo que não sabe se vai ter.
Viva o hoje, o agora, aproveite as pessoas enquanto ainda estão ao teu lado, aproveite os momentos pois eles podem nunca se repetir. Aproveite o AGORA, O HOJE, pois amanhã você pode ter que precisar dar adeus á tudo isso sem nem sequer ter tempo de se despedir...

Autora: Gih Monteiro

Um comentário:

  1. Adorei essa postagem, parabéns!
    "Vai quem tiver que ir e fica quem tiver que ficar, o que importa é saber que nada nunca será em vão"
    http://poderetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir