Menu

terça-feira, 29 de abril de 2014

Amizade verdadeira

                                                      

Amigos, colegas ou conhecidos?
Sempre  tem aquela pessoa especial que você se apega, conta os segredos, chora, desabafa, abraça, ama, briga, sorri, se desentende, mas no final da  tudo certo e vocês se entendem. (AMIGO)
Tem também aquela  que você conversa,   sai junto, vai pra balada, vê de vez  em quando, empresta dinheiro, quando ele precisa, você está ali, mas  quando é você que precisa, a pessoa some. (COLEGA)
E tem também aquela que você só cumprimenta  na rua, te  da oi, você  nunca conta  com ela e  ela  nunca conta com você.  (CONHECIDO)
Mas  você só vai saber  qual é  qual na hora que você mais  precisar, porque  quando você está bem,  tem dinheiro, vive  se divertindo, é  tudo uma maravilha, você acha que  todos  são seus amigos, mas na verdade  o interesse é bem maior  do  que você pensa.
 Aquela pior pessoa que você  acha que é  só seu conhecido pode ser a  que mais vai te ajudar e  se tornar seu amigo um dia , e  talvez aquela que você  acha que é mais teu amigo, te deixa pior, te abandona, não liga  para  seus sentimentos.Os  colegas  sempre serão colegas,  só vão estar com você  na hora que você estiver bem ou na hora que eles precisar.
A pergunta é:  Você   sabe  quem é  seu amigo de verdade? 
Nunca subestime ninguém, a pessoa que você menos imagina, pode ser a pessoa que um dia  vai fazer diferença na sua vida, que  vai estar com você todos os  momentos,  te apoiar, te dar atenção, te ouvir quando você precisar desabafar, as vezes  vai deixar de fazer as coisas dela só para te dar atenção. 
Mas você tem que  ser o "Amigo" também, não adianta você  querer o amigo e na hora que  alguém precisar, você virar as costas ou ignorar só porque está bem.
Tudo que você  faz de  bem, volta em dobro para  você, e  vai voltar na hora que você mais precise.
Todos nós precisamos de  um amigo, mas não precisamos ficar implorando atenção, é melhor ficar sozinho  do que com alguém que te maltrata, te ignora,  e quando você  está  bem está atrás de você, te trata bem, fala que te ama e  mil coisas de amor.
E  a amizade  entre um homem e uma mulher, será que existe ou sempre tem algum interesse?
As  mulheres  geralmente são mais maduras e  acreditam nisso, mas os homens, nem todos, é raro encontrar  a  amizade verdadeira entre um homem e  uma mulher, e  se você um dia encontrar, cuide.
Uma  grande  amizade, também pode virar amor. Quando você está carente você se envolve, se entrega, ama rapidamente, se apega em outras  pessoas e com isso só sofre, pode ser não imediatamente, mas depois pode ser pior.
Quando você estiver sozinho, procure um amigo de verdade, não uma amizade colorida, ou alguém que só te de carinho, mas tenha segundas intenções, além de se machucar, pode acabar se machucando. 
Seja o amigo que você quer, seja  a pessoa que você  é,  não mude por ninguém a não ser você mesmo, não sofra por ninguém,  não procure amor onde  não existe  e  não seja  tão bobo a ponto de acreditar  que todos  são seus amigos. 
Ninguém pede para sofrer, mas podemos evitar isso  não se apegando e acreditando em qualquer "Eu Te Amo".
Não crie expectativas, desconfie de  tudo e de todos, não se deixe levar por um sorriso qualquer ou  um beijo trocado, nem tudo que vai volta, e  uma amizade acabada nunca  vai voltar a ser a mesma.
Seja com os outros a pessoa que você quer que seja com você, mas  nunca deixe de ser você mesmo. 

Autor: Wagner Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário